Amigos do CONSELHO TUTELAR DE BARUERI

Esse blog traz notícias e informações sobre o Conselho Tutelar de Barueri e direitos do menor. www.conselhotutelarbarueri.blogspot.com E-mail: oabbarueri@gmail.com Cel: 11 9130-3137
CONSELHO TUTELAR
Zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente na cidade de Barueri. Formado por membros eleitos pela sociedade local, tem como missão aplicar medidas de proteção a criança e ao adolescente que tenham seus direitos ameaçados.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Conselho Tutelar de Barueri realiza plantões e atende 24 horas por dia. LIGUE: 4198-5344





Há 18 anos o Conselho Tutelar de Barueri realiza atendimentos a crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados, ou seja, vítimas de negligencia, exploração, violência ou opressão. Formado por cinco conselheiros titulares e cinco suplentes, o Conselho Tutelar de Barueri realiza um trabalho exclusivo na região, e atende a população inclusive através do plantão 24 horas.
A linha cedida pela Prefeitura de Barueri funciona todos os dias, inclusive aos sábados e domingos. O número é bem simples anote: 4198-5344.
O telefone fica à disposição da população de Barueri para o atendimento de denúncias e diversos encaminhamentos no que diz respeito à criança e ao adolescente com idade até 18 anos. Do outro lado da linha, um dos cinco conselheiros irá agilizar da melhor maneira possível o atendimento, dando sequência à garantia dos direitos do público assistido.
No horário de expediente das 8 às 17 horas o Conselho Tutelar atende no primeiro andar do prédio da Secretaria de Ações Sociais e Cidadania (av. 26 de março 1159- Jardim São Pedro). Após este horário e até as 8 horas do dia seguinte, o Conselho trabalha no plantão 24 horas, como explica o conselheiro Adriano Marques. “O Conselho Tutelar conta com uma ótima estrutura para atender a população e para isso também nos revezamos com objetivo de garantir totais direitos à criança e adolescente”, conclui Adriano.
Conselho tutelar
Zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente na cidade de Barueri. Formado por membros eleitos pela sociedade local, tem como missão aplicar medidas de proteção a criança e ao adolescente que tenham seus direitos ameaçados.
Suas atribuições são atender e aconselhar os pais ou responsáveis, aplicando as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ao mesmo tempo, o Conselho se relaciona com o poder público municipal e estadual para que sejam executados atendimentos e serviços.
O Conselho Tutelar de Barueri é formado por:
Marcos Antonio Paulino, Adriano Marques, Sara Flor di Maio, Paulo Roberto Teixeira Junior e Gino Gonçalves.

4 comentários:

  1. como faço para resolver um problema que tenho com uns meninos que mora na minha rua eles passam a tarde toda na rua jogando bola no meu portao pedras sobem em cima do meu muro falao muito palavrao se eu reclamo sobem em cima das telhas da minha casa eles mau saem da escola as 12:00 horas e ja ficam na rua, ja chamei a policia por diversas vezes e a mae de um deles ja me ameaçou, deicho o meu E-mail para entrarem em contao comigo, obrigado.
    oliveira_santos52@hotail.com

    ResponderExcluir
  2. Estou desesperada, não sei o que fazer. Meu neto de dez anos chegou em casa dizendo que queria se matar ou matar a orientadora da sua escola, pois ela após uma palestra retirou ele de seu lugar e o colocou na última fila por que estava sem uniforme para tirar fotos para a Concessionária Via Oeste. Ele disse que passou muita vergonha, e não quer mais passar por isso. Vendo o acontecido com a criança em São Caetano, a mídia põe a culpa no menino e na família, a gente que é adulto tem vontade de dar um tiro na cara de uma desgraçada desta, imagina uma criança. Quando a mídia vai se preocupar com o bullying sofrido pelas crianças pelos diretores e professores. Este monte de casos acontecendo não deve ser mera coincidência.
    Aguardo resposta urgente!!!!
    Meu nome è Reni Pinheiro, telefone 4163-4509

    ResponderExcluir
  3. ola !!! boa noite !! como que Faso para ter a guarda provisoria de minha irma obrigado !!!

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de uma vaga na escola pública de Barueri,tipo transferência porque ela estava estudando a tarde,e arrumou um serviço e a escola disse que não tem vaga,Mas ela precisa terminar os estudos e também precisa trabalhar,porqu p tem 17 anos e já tem um filhinho de 1 ano e 3 meses
    Por favor me ajudem.

    ResponderExcluir

PLANTÃO OFICIAL DO CONSELHO TUTELAR DE BARUER - fone: 4198-0549

PLANTÃO OFICIAL DO CONSELHO TUTELAR DE BARUERI/Endereço: Rua Euvira Lefreve Salles Nemer, 178 Jd. São Pedro - Barueri/SP Conselho Tutelar fone: 4198-0549

Letra do Hino de Barueri

Letra do Hino de Barueri
Letra do Hino de Barueri / Gloriosa, nasceu no passado A história de Barueri Majestosa em civilidade Coroada de belezas mil A memória traz ao presente A aldeia que um dia surgiu Entre grandes acontecimentos Que o curso do tempo urdiu Barueri, uma paixão que se agiganta Flor vermelha que encanta O coração do meu Brasil Dos pioneiros aos que hoje vivem Neste berço tão acolhedor A nobreza é a prosperidade Nos abrigam com o manto do amor E as cores que o brasão retrata Ouro, prata, vermelho e anil Representam suas riquezas, E as virtudes de um povo gentil Barueri, uma paixão que se agiganta Flor vermelha que encanta O coração do meu Brasil Da cultura, és grande expoente Do seu povo, és mãe, proteção Aguerrida, bonita, pra frente Bom exemplo pra toda nação Vão erguendo troféus pelo mundo Os seus filhos, seus bravos heróis És a terra da felicidade Que cantamos a uma só voz Barueri, uma paixão que se agiganta Flor vermelha que encanta O coração do meu Brasil

JORNALISTA E EDUCADOR SOCIAL, CRISTOVÃO HERNANDES

JORNALISTA E EDUCADOR SOCIAL, CRISTOVÃO HERNANDES
Jornalista, Educador Social e presidente do Instituto Ecológico DEFESA AZUL/Blue Defense e Amparo da Criança e do Adolescente, Cristovão Hernandes (MARINHEIRO)

Total de visualizações de página